PM prende homem por maus-tratos a animal em Bambuí/MG 4u5gi

552a5q

43705v

No domingo, dia 09 de março de 2025, a Polícia Militar de Bambuí prendeu um homem pelo crime de maus-tratos a animais, conforme previsto no artigo 32, §1º-A da Lei 9.605/1998.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia informando que um veículo teria ado em uma rua no bairro Lava-pés e descartado um saco com um gato morto em seu interior. Diante da informação, a guarnição deslocou-se até o local para averiguação e após verificar câmeras de segurança das proximidades, viu o momento em que o veículo descartou o saco na via pública e que, em seguida, outro veículo ou por cima do saco, sendo que após análise, constatou-se tratar de um gato morto.

A equipe policial realizou intenso rastreamento e localizou o veículo. Ao ser questionado, o proprietário manifestou ter encontrado um gato morto atropelado na porta de sua residência, tendo colocado o animal em um saco e feito o descarte na via pública. 

Diante da situação, o autor de 28 anos de idade recebeu voz de prisão pelo crime de maus-tratos a animais. Ele teve todos os seus direitos constitucionais garantidos, sendo encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Brasil para realização de exame de corpo de delito e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

A Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança e a proteção dos animais, alertando que crimes dessa natureza são íveis de punição conforme a legislação vigente. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190.

Mais lidas 2j52y

PUNIÇÃO MÁXIMA
Adolescente morta em escola de Uberaba: punição máxima para autores é 3 anos de internação, diz promotor 672r5p
Veja como ficaria
Comissão do Senado aprova fim da reeleição para presidente, prefeitos e governadores 5il3e
estrada rural
Idoso morre após capotar caminhonete e ser atacado por abelhas em Delfinópolis/MG 26392a
sentido formiga
Atropelamento deixa vítima fatal na BR-354, próximo ao trevo de Pains 456c
linha 300
MG: micro-ônibus cai em barranco, 1 pessoa morreu e 7 ficaram feridas d6r4r

Publicidades 255c4e