Descarte irregular de resíduos do cemitério são encontrados em Bambuí; crime ocorreu de 2017 a 2024 d5o5b

552a5q

43705v

A Polícia Militar Ambiental acompanhou na última semana a localização de resíduos descartados irregularmente no aterro desativado do município de Bambuí/MG. No local foram encontrados pedaços de caixões, ornamentação e possivelmente ossadas humanas em sacos pretos que exalavam forte odor.

A localização do material, conforme obtido pela reportagem da TV Bambuí, é resultado de denúncias e uma sindicância promovida pela atual gestão. As informações da sindicância estão em sigilo e não foram cedidas a nossa equipe.

Conforme levantado pela TV Bambuí, servidores denunciaram anonimamente a prática de descarte de resíduos do cemitério durante a gestão do ex-prefeito Olívio José Teixeira (SEM PARTIDO), o descarte era organizado e executado pela Secretaria Municipal de Obras.

“Todo o material dos jazigos, como caixões, ornamentação, roupas e possivelmente restos mortais de pequeno porte, sendo eles ossos pequenos e cabelos, eram condicionados em sacos pretos e enterrados no antigo lixão municipal” destacou um homem que participou do descarte e não será identificado.

Além do crime ambiental de descarte irregular dos resíduos, caso seja confirmado após perícia criminal, a antiga istração também poderá responder por vilipêndio a cadáver, quando ocorre qualquer ato que desrespeite ou humilhe um corpo humano após a morte.

A Polícia Militar Ambiental registrou a ocorrência e encaminhará o procedimento para o Ministério Público que conduzirá as investigações. Com a fiscalização, o município foi multado pelo descarte irregular dos resíduos.

A TV Bambuí tentou contato com o ex-prefeito Olívio José Teixeira para comentar sobre a matéria, porém não fomos respondidos até o momento. O espaço continua em aberto para qualquer manifestação.

Todo material recolhido na cidade tem sua destinação adequada. No caso de caçambas por exemplo, o destino correto é levar para um local como a Integração Resíduos Sólidos. O custo aumenta para o consumidor, mas o meio ambiente fica muito mais protegido.

Mais lidas 2j52y

PARTICIPE
ATENÇÃO: Edital de convocação da Associação Equoterapia Domingos José de Carvalho 1y196p
PUNIÇÃO MÁXIMA
Adolescente morta em escola de Uberaba: punição máxima para autores é 3 anos de internação, diz promotor 672r5p
Veja como ficaria
Comissão do Senado aprova fim da reeleição para presidente, prefeitos e governadores 5il3e
estrada rural
Idoso morre após capotar caminhonete e ser atacado por abelhas em Delfinópolis/MG 26392a
sentido formiga
Atropelamento deixa vítima fatal na BR-354, próximo ao trevo de Pains 456c

Publicidades 255c4e