

Macaco bugio ferido é resgatado após se esconder dentro de fábrica em Bambuí 735f3c
552a5q
43705v
Um macaco bugio foi encontrado ferido dentro de uma fábrica às margens da rodovia LMG-827, em Bambuí, na manhã de quarta-feira (16). O animal apresentava ferimentos e comportamento arredio, o que indicava risco de ataque, segundo relatos de testemunhas.
Diante da situação, a Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada, mas devido ao risco potencial de agressividade do animal, solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros para realizar o resgate com segurança.
Com cuidado, os militares conseguiram capturar o bugio de forma controlada, reduzindo o estresse do animal durante o procedimento.
Após o resgate, ele foi encaminhado para a Fazenda da Unifor, em Formiga, onde receberá atendimento veterinário especializado para se recuperar.
O macaco bugio, também conhecido como bugio-ruivo, é um primata nativo da Mata Atlântica, reconhecido por seu uivo potente que pode ser ouvido a quilômetros de distância. Devido à perda de habitat e outras ameaças, o bugio-ruivo é considerado uma espécie vulnerável, com algumas populações em risco crítico de extinção.