

PM de Bambuí realiza a prisão indivíduo por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo 1e2k6
552a5q
43705v
Na tarde de terça-feira (13) a Polícia Militar de Bambuí recebeu informações sobre um indivíduo que acabará de cometer um crime de ameaça de morte, com utilização de arma de fogo, no âmbito de violência doméstica e familiar contra a mulher, na cidade de Dores do Indaiá. Ainda, de acordo com informações, o autor havia pegado o filho do casal, de apenas 7 meses, e evadido para cidade de Bambuí e Medeiros.
As guarnições iniciaram intenso rastreamento e obtiveram êxito em abordar o autor, na condução de seu veículo. Durante a busca veicular, foram encontradas 04 (quatro) armas de fogo, sendo 01 (uma) carabina rifle calibre .45, 01 (uma) carabina rifle calibre .357, 01 (uma) pistola calibre .380, 01 (uma) pistola calibre .45, além de 16 munições calibre .45 e 18 munições calibre .380.
O Conselho Tutelar foi acionado e entregou a guarda do menor à avó.
O autor, de 35 anos de idade, recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de ameaça (violência doméstica) e posse irregular de arma de fogo de uso , tendo sido encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão, em Formiga, para as providências legais.
A Polícia Militar de Minas Gerais reforça seu compromisso com a proteção da vida e a promoção da segurança pública, atuando de forma firme e rigorosa no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, conforme previsto na Lei 11.340/06 – Lei Maria da Penha. Além disso, intensifica ações preventivas e repressivas no combate ao porte e posse irregular de armas de fogo, conforme estabelece o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03), buscando retirar armamentos ilegais de circulação e prevenir crimes correlatos.