Adolescente morta em escola de Uberaba: punição máxima para autores é 3 anos de internação, diz promotor 1w25

552a5q

43705v

Nesta terça-feira (20), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) detalharam a investigação sobre o homicídio de uma adolescente em uma escola particular em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

O caso aconteceu em 8 de maio deste ano, dentro de uma sala de aula do Colégio Livre Aprender. A vítima é Melissa de Melo e Campos, 14 anos . Dois suspeitos, também menores de idade, foram apreendidos.

O inquérito policial foi concluído na última sexta-feira (16) e encaminhado ao MPMG. Confira abaixo os principais destaques da apuração das autoridades.

Bilhete antes de facada
A polícia aponta que os dois adolescentes agiram sozinhos e Melissa foi escolhida como alvo no dia do crime. “A vítima foi escolhida a esmo”, afirmou o delegado Cyro Moreira.

Antes do assassinato, o autor das facadas entregou um bilhete para a menina. No papel, consta uma sentença de morte por estrangulamento. A vítima não teve tempo de ler o texto e foi atingida por um golpe de faca no coração.

Após o crime, o autor fugiu da escola, e o comparsa saiu da sala.

“Eles tinham feito um plano de fugas, que foi aprendido por nós no material escolar, que comprova toda a ligação entre eles. A análise das imagens também demonstra toda a ligação entre eles na cena do crime”, detalhou o delegado.]

Possíveis motivações
Na coletiva, as autoridades comentaram sobre possíveis motivações para os adolescentes cometerem o crime.

Em sua fala, o promotor Diego Aguillar Martins disse que o policial militar que capturou o autor das facadas relatou que o suspeito alegou que matou a vítima porque tinha inveja pelo fato de ela simbolizar uma alegria que ele não tinha.

O promotor André Tuma Delbim Ferreira negou os boatos de que Melissa praticava bullyng contra os autores do homicídio.

“O que a gente pôde constatar é que a vítima não tinha nenhuma inimizade com quem quer que fosse e que a vítima não praticava bullying contra ninguém, afirmou”.

“Ela tinha um excelente relacionamento com os colegas e tinha uma turma de amigos. Era uma menina alegre, feliz, que frequentava a igreja junto com seus pais e que era uma excelente aluna”, detalhou o promotor.

Punição máxima é 3 anos de internação
Segundo o delegado Cyro Moreira, o autor das facadas, ao ser capturado, confessou o crime, afirmou que contou com a participação do colega e o nomeou.

O promotor Diego Aguillar Martins detalhou que o caso se encontra na fase judicial de produção de provas. Depois, testemunhas serão ouvidas em uma audiência. “Toda a prova pericial será submetida ao contraditório e será proferida uma sentença depois das alegações orais”.

“O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê que a medida de internação, se for aplicada, que é a mais extrema, e que, provavelmente, na minha opinião, será aplicada, tem previsão máxima de 3 anos. É o que a lei prevê. Gostem ou não gostem, é o que a lei prevê”, afirmou.

Atualmente, os dois adolescentes acusados pelo crime se encontram em internação provisória. Ao serem interrogados durante os trabalhos policiais, eles permaneceram em silêncio.

“Não transpareceram nenhuma emoção em relação à vítima, ao fato praticado. Não estavam abalados ou chorando, nada nesse sentido, mas permaneceram em silêncio, logo não deram a sua versão dos fatos aí para formalmente”, informou Cyro Nogueira.

Relembre o caso
Melissa de Melo e Campos , de 14 anos, foi assassinada a facadas por um colega dentro do Colégio Livre Aprender, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O caso aconteceu em 8 de maio deste ano.

O autor dos golpes fugiu após o homicídio, mas foi encontrado e apreendido pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Um segundo adolescente suspeito de envolvimento no crime foi ouvido e apreendido.

Após o episódio, a escola se pronunciou e prestou o “mais profundo pesar às famílias”.

“A perda de uma vida jovem e promissora deixa um vazio imensurável. Que possamos nos unir e seguir com respeito, solidariedade e a promessa de continuar cuidando uns dos outros, com a máxima atenção e amor”, expressou em nota.

Mais lidas 2j52y

PARTICIPE
ATENÇÃO: Edital de convocação da Associação Equoterapia Domingos José de Carvalho 1y196p
PUNIÇÃO MÁXIMA
Adolescente morta em escola de Uberaba: punição máxima para autores é 3 anos de internação, diz promotor 672r5p
Veja como ficaria
Comissão do Senado aprova fim da reeleição para presidente, prefeitos e governadores 5il3e
estrada rural
Idoso morre após capotar caminhonete e ser atacado por abelhas em Delfinópolis/MG 26392a
sentido formiga
Atropelamento deixa vítima fatal na BR-354, próximo ao trevo de Pains 456c

Publicidades 255c4e