

Mãe que abandonou recém-nascido é localizada pela PM 2p1k26
552a5q
43705v
Foi localizada nesta terça-feira (27) a mãe do recém-nascido encontrado abandonado em um lote vago no bairro Vargem Grande, em Formiga. A identificação foi confirmada pela Polícia Militar por meio do subcomandante do 63º Batalhão, Major Bittencourt.
Segundo a corporação, a descoberta só foi possível graças à atenção do tenente Artur, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ligação da denúncia. Ao anotar o número da pessoa que informou sobre o bebê e verificar o perfil do telefone no WhatsApp, o militar encontrou declarações de amor direcionadas a dois filhos. A suspeita de que poderia se tratar da mãe levou as autoridades a investigar mais a fundo.
A jovem, de apenas 22 anos, é mãe de uma criança de 6 anos com paralisia cerebral, que depende totalmente dela, e de outra de 1 ano e 6 meses. Em depoimento inicial, ela relatou que voltava para casa quando sentiu fortes dores e entrou em trabalho de parto, sem saber que estava grávida. Segundo a jovem, o parto ocorreu de forma inesperada e sozinha. Em estado de desespero, ela colocou o bebê em uma caixa e acionou os bombeiros, afirmando que nunca teve a intenção de fazer mal à criança.
A PM buscou informações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) próximas à residência da jovem, mas não foram encontrados registros recentes de acompanhamento pré-natal.
A mãe foi encaminhada à Santa Casa de Caridade de Formiga, onde está recebendo atendimento médico no centro obstétrico, em razão do parto natural ocorrido nas primeiras horas da manhã. O recém-nascido está sob cuidados intensivos na UTI Neonatal da mesma instituição.
Assim que apresentar condições clínicas, a jovem será encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. O caso está sendo investigado e caberá à Justiça decidir se ela responderá por algum tipo de crime.